Confira esses e vários outros depoimentos e comentários em nossa página do facebook. Aproveite e curta você também e fique por dentro das novidades.
Eu quero voar!
Eu quero voar!
Ajudamos você a chegar aos tão sonhados 3 dígitos Para você que já é praticante de voo livre e quer melhorar sua performance, ou pretende ingressar na pratica do cross country ou XC mais popularmente chamado, temos também cursos avançados com técnicas de voos mais elaboradas que permitem que você execute voos mais longos e de maior distância.
saiba mais sobre esse módulo.
No final do curso você será certificado.
O que vou aprender ?
Antes de voar em grandes distâncias e ter a sua liberdade, é necessário que você tenha um conhecimento sobre os equipamentos que você deve levar consigo no voo.
Para atingir grandes distâncias nos voos, é necessário que o piloto tenha conhecimento de como as áreas térmicas funcionam para ter um melhor aproveitamento.
Nessa parte aprendemos sobre meteorologia e todos as suas implicações na hora do voo.
Aqui aprenderemos um pouco mais sobre a aerologia, a ciência que estuda os movimentos das massas de ar e as implicações da morfologia do terreno nas condições climatéricas do local.
Conhecer as nuvens é uma parte importante no aprendizado do parapente. Nessa área aprenderemos as implicações das nuvens na hora do voo e como identificar cada uma.
É muito importante que o piloto tenha consciência do espaço aéreo e de suas limitações. Por essa razão separamos uma área completa com todas as informações sobre o assunto.
Essa área possui observações importantes para aprimorar sua habilidade como piloto e melhorar cada vez mais seus voos.
Algumas dúvidas frequentes.
O aluno deverá ter todo o equipamento básico, bem como os eletrônicos necessários para um voo de Cross, são eles:
1- Rádio – Para comunicação entre os pilotos, instrutor e resgate.
2- Variômetro – Para indicação da taxa de subida e descida.
3- GPS – Para gravar seus voos e ter acesso aos mapas e espaços aéreos locais. Pode ser usado o celular com XC Soar ou LK8000.
4- Contêiner – Para apoio dos equipamentos e fácil visualização dos mesmos.
O serviço de resgate é por conta do piloto, o mesmo pode estar levando resgate próprio ou ainda estar contratando um serviço de resgate local, onde os mesmos cobram de R$ 60,00 a R$ 100,00 o (motorista), carro usado no resgate será o carro de um dos pilotos.
Embora o curso tenha um prazo máximo de 20 horas o aluno poderá permanecer nele até que se esteja contente com o resultado, simplesmente acompanhando nos em nossas aulas futuras.
Seu comentário é importante para nos, ficamos felizes se nos ajudar.
Até 14 dias depois do pagamento, você pode cancelar
por qualquer motivo, e devolvemos todo o valor pago.
Venha conhecer as maravilhas que o Voo Livre poderá te proporcionar.
Confira esses e vários outros depoimentos e comentários em nossa página do facebook. Aproveite e curta você também e fique por dentro das novidades.
Aprendi a voar no Brasil com a escola BornFly! Se você sonha em voar, seja para um voo duplo ou para um curso nao se arrisque em qualquer lugar… esta é a escola certa!!! Professor competente e profissional como o Douglas Araújo que preza a segurança mais que tudo! Nos vemos no ar!
E ai brother sou muito grato a você por tudo pois desde criança tinha um sonho de voar e hoje este sonho é mais do que realidade, voar não tem como falar só voando pra saber um abraço.
Escola capacitada a ensinar as práticas do voo livre com segurança e bom ensinamento, recomendo 100%!!
Escola com profissionais altamente capacitados e dispostos a ensinar tudo que há de melhor no mundo do voo livre. Parabéns Douglas pela escola…
Escola de voo livre altamente capacitada para atender desde o público iniciante até o público mais ousado, que deseja se aperfeiçoar na Modalidade “Cross”. Instrutores e Monitores com muita técnica e didática para ensinar, tornando o esporte ainda mais divertido. Vale a pena agendar um voo duplo com o Instrutor Douglas Araújo e conhecer um pouco mais sobre ao Curriculum dessa Escola.
Profissionalismo e Excelência…
Instrutor com alto grau de conhecimento e Educação…
No meu interesse e sonho em voar, busquei o melhor e encontrei. Estou satisfeito com meu curso. Segurança sempre.
Uma bela aquisição foi o capacete Ícaro. Preço honesto. Entrega rápida. Produto e atendimento Top. Profissional.
Segunda vela adquirida da BornFly e o atendimento foi ótimo. Entrega dinâmica. Produto entregue conforme o prometido. Negociação sincera. Parabéns.
Quem quiser voar eu recomendo, venha fazer uma aula que não irá se arrepender !!! Top a escola !!!! Evoluí muito !! Abraço!
Comecei no voo livre em 2017, em outra escola, muita energia, vários sonhos, muito tempo longe da família… o tempo foi passando, comecei a voar solo mas acabei desanimando pois não havia evolução. Entrei em contato com a BornFly, larguei meu antigo instrutor, e agora vejo o voo livre como eu esperava. Voos térmicos, 1000m acima da rampa, vistas absolutamente incríveis, tudo com muita segurança e confiabilidade.
Escola muita capacitada com professor muito bom. Graças a vocês estou quase realizando o sonho de voar.
Quando comecei no esporte, estava muito feliz, porém no decorrer do curso de formação fui desanimando com minha escola na época, pedi meu desligamento e já tinha deixado tudo para trás, mais aí, tive a felicidade de conhecer a Born Fly, foi quando conheci uma metodologia nova, um cidadão que além de um puta profissional, um puta amigão, paciente, técnico e muito bom professor!!! Obrigado por me salvar e me por para sonhar em voar novamente! Obrigado Born Fly, obrigado Douglas!
Sou suspeito a dizer porém, posso dizer quanto a didática, respeito e procedimentos da escola. Nossos alunos, tem um contrato com seus direitos e deveres, uma apostila muito bem elaborada em sem assuntos desnecessários para iniciantes no voo livre, aulas teóricas virtuais que lhe possibilitam ganhar tempo e deixar seu tempo livre para as aulas práticas, fazem uma avaliação para garantir seu nível mínimo de conhecimento técnico, treinam em solo com 4 equipamentos com níveis de dificuldades diferentes, a fim de o aluno ter um perfeito controle de vela, tanto no solo quanto em seus voos solos e ainda o aluno faz voos duplos com o instrutor no comando onde, eventualmente esse comando é passado para o aluno a fim dele experimentar algumas condições de voo antes mesmo de fazer seus primeiros voos solos.